8 de fevereiro de 2013
11:48
| Escrito por
Unknown
Olá Makelitas! Todas nós amamos
usar roupas e acessórios de marca, até porque eles são lindos não é mesmo!? Mas, de
onde será que surgem tantas marcas e inúmeras variedades? Bem, é claro que nenhuma
grife aparece do nada! Temos uma história muito curiosa a respeito da criação
da Victoria's Secret.
(Nome inspirado pela admiração de seu fundador em
relação à Rainha Vitória, que reinou na Inglaterra por sessenta e quatro
anos (1837-1901), e seu governo ficou
conhecido como a “Era Vitoriana”, período de grande elevação da burguesia
industrial).
Se vocês acham que essa marca tão renomada já
cresceu famosa e focada as vendas a pessoas de alta classe social, engana-se!
Tudo começou quando Roy Raymond (Fundador da empresa) teve a intenção de comprar uma
lingerie para sua esposa Gaye, porém, não se sentia nada a vontade com a
questão de ir em uma loja feminina para realizar esta compra. E foi aí onde ele
teve a grande sacada!! Será que era só Roy que desejava comprar um presente a
sua esposa e que se sentia desconfortável para fazer isso? É lógico que não... Ele
já tinha seu público alvo!! Tanto que por
esse motivo, o ambiente da loja foi criado com a intenção de fazer com que os
homens se sentissem a vontade na hora de comprar ou escolher um lingerie.
Assim, o local da loja possuía paredes de madeira, detalhes vitorianos e uma
boa equipe de vendedoras, além da loja está munida de catálogos e fotos de
produtos, eram, alguns dos muitos diferenciais da Victoria's Secret .
A primeira loja da marca
surgiu no final da década de 1970 no Stanford Shopping Center, São Francisco rancisco, California com um empréstimo de aproximadamente 80 mil
reais feito por Raymond.
Já no ano de 1982, quando a
grife completava cinco anos, Raymond decidiu vendê-la para Leslie Wexner, o
fundador da empresa Limited Brands - que atua nos EUA como empresa de cosméticos e
produtos de beleza - por um valor em torno de um milhão de dólares. Mesmo
assim, Wexner manteve intacta a imagem da empresa e decidiu expandir o negócio
pelos Estados Unidos. A princípio, inaugurou lojas em shoppings nas
cidades americanas e, no início da década 1990, com maior
capacidade de mercado, obteve grande resultado ao vender produtos de beleza,
perfumes e sapatos, tornando se desde então, o maior varejista de lingeries dos
Estados Unidos, com uma receita superior a um bilhão de dólares!
E como todas
nós sabemos, a marca permanece muito conhecida e principalmente por seus desfiles de lingerie sempre com
modelos de variados países representando a marca. Modelos brasileiras como Izabel Goulart e Gisele Bündchen já foram angels da
marca.
Pois é makelitas, de uma simples atitude, pode surgir
grandes ideias!
Se gostaram do post e querem mais sobre esses assuntos, cliquem nas tags, ou deixem seus comentários!
Beijos, Jessica.
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