8 de fevereiro de 2013
Olá Makelitas! Todas nós amamos usar roupas e acessórios de marca, até porque eles são lindos  não é mesmo!? Mas, de onde será que surgem tantas marcas e inúmeras variedades? Bem, é claro que nenhuma grife aparece do nada! Temos uma história muito curiosa a respeito da criação da Victoria's Secret

(Nome inspirado pela admiração de seu fundador em relação à Rainha Vitória, que  reinou na Inglaterra por sessenta e quatro anos (1837-1901),  e seu governo ficou conhecido como a “Era Vitoriana”, período de grande elevação da burguesia industrial).

Se vocês acham que essa marca tão renomada já cresceu famosa e focada as vendas a pessoas de alta classe social, engana-se!
Tudo começou quando Roy Raymond (Fundador da empresa) teve a intenção de comprar uma lingerie para sua esposa Gaye, porém, não se sentia nada a vontade com a questão de ir em uma loja feminina para realizar esta compra. E foi aí onde ele teve a grande sacada!! Será que era só Roy que desejava comprar um presente a sua esposa e que se sentia desconfortável para fazer isso? É lógico que não... Ele já tinha seu público alvo!! Tanto que por esse motivo, o ambiente da loja foi criado com a intenção de fazer com que os homens se sentissem a vontade na hora de comprar ou escolher um lingerie. Assim, o local da loja possuía paredes de madeira, detalhes vitorianos e uma boa equipe de vendedoras, além da loja está munida de catálogos e fotos de produtos, eram, alguns dos muitos diferenciais da Victoria's Secret .
A primeira loja da marca surgiu no final da década de 1970 no Stanford Shopping Center, São Francisco rancisco, California com um empréstimo de aproximadamente 80 mil reais feito por Raymond.
Já no ano de 1982, quando a grife completava cinco anos, Raymond decidiu vendê-la para Leslie Wexner, o fundador da empresa Limited Brands - que atua nos  EUA como empresa de cosméticos e produtos de beleza - por um valor em torno de um milhão de dólares. Mesmo assim, Wexner manteve intacta a imagem da empresa e decidiu expandir o negócio pelos Estados Unidos. A princípio, inaugurou lojas em shoppings nas cidades americanas e, no início da década 1990, com maior capacidade de mercado, obteve grande resultado ao vender produtos de beleza, perfumes e sapatos, tornando se desde então, o maior varejista de lingeries dos Estados Unidos, com uma receita superior a um bilhão de dólares!
E como todas nós sabemos, a marca permanece muito conhecida e principalmente  por seus desfiles de lingerie sempre com modelos de variados países representando a marca. Modelos brasileiras como Izabel Goulart e Gisele Bündchen já foram angels da marca.


Pois é makelitas, de uma simples atitude, pode surgir grandes ideias!
Se gostaram do post e querem mais sobre esses assuntos, cliquem nas tags, ou deixem seus comentários!
Beijos, Jessica

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